Scintille

Começa com um calorzinho repentino no peito que de repente toma conta do seu corpo e faz seu coração dar um salto. Algumas vezes você não sabe direito de onde isso vem – mas na maioria delas você sabe sim, e muito bem. É o que mais assusta. Mas o motivo de tudo isso, depende da pessoa. Depende de você.

Mas o fato é que na vida existem raros momento que você sente alguma coisa diferente. Uma ideia, uma vontade, uma força inexplicável que te diz que você é capaz, que você pode e até mesmo que você deve fazer tal coisa. Pode chamar de iluminação, se quiser. Ou de inspiração. É um momento intenso, mas breve. Muito breve. Talvez por isso quase sempre nós o ignoramos – quase sempre você o ignora. Passa tão rápido que nos questionamos se aquele sentimento realmente existiu. Dali há pouco, vai ser como a lembrança de um sonho vago. E em dois minutos, nós o esquecemos.

Portanto, é provável que você nem lembre que já viveu várias ocasiões assim.

Uma vez que esse… ímpeto passa, não há mais volta. Talvez a mesma causa motive uma experiência parecida, mas nunca será a mesma coisa. Cada uma delas é única. E tem um potencial arrasador. Há determinação tal contida em cada uma delas, uma obstinação tamanha, que poderia mudar a vida de uma pessoa. E a vida das pessoas ao redor dela. Não estou dizendo que seria algo imediato – pelo contrário, seria apenas um estímulo que o impediria de desistir, seja qual for a jornada difícil para qual ele o tenha impelido. Algo que o motive e o mantenha firme.

Só uma distração, um segundo de hesitação… e isso se perde.

Mas no curto intervalo de tempo que isso existe, na fração de segundo que você tem para decidir se vai ceder a ele ou não, o mundo fica em suspensão. Porque isso é uma possibilidade de mudança – são várias possibilidades de várias mudanças. E quando alguém muda, todo mundo muda junto. Como um grito em uma caverna escura, que atinge primeiro as pedras mais próximas e vai ecoando e ecoando pelo vazio até chegar à entrada. Você pode até não ver, mas a mudança atinge você. Em contrapartida, ainda que ele não veja, a sua mudança também atinge o mundo.

Então quando isso que vêm de dentro pra fora, lutando para vir à tona e ir além, está em você, é como se houvesse uma pequena luz na caverna. Uma luz frágil, mas que se for alimentada, vai crescer até iluminar a caverna inteira, e fornecer calor para quem puder precisar. Uma oportunidade. Uma chance. Uma esperança.

A scintilla.

Anúncios

Um comentário sobre “Scintille

  1. Caramba, que lindo. <3
    É mesmo formidável a maneira que descreveu esse sentimento tão… especial, único e verdadeiro. Além de ser uma perfeita introdução para o blog, já que foi desse sentimento que ele nasceu. Mesmo, parceira, lindo o texto. *-*
    Aproveito para desejar toda a sorte do mundo para o blog, muito sucesso para ele e para você. =]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s