Antologias fantásticas


clique na imagem para os créditos

Atenção escritores de plantão: a Editora Virtual Infinitum está com inscrições abertas para duas antologias! Antologia, para aqueles que não sabem, é um conjunto de contos ou crônicas agrupados por algo em comum (seja o tema, a autoria, o período no qual os trabalhos foram produzidos, etc). Mas calma, a oportunidade é tanto para os escritores profissionais quanto para os amadores e ocasionais, sem divisão de categorias. Tudo que você tem que fazer é sentar na frente do computador e colocar a imaginação para trabalhar. Os textos selecionados integrarão dois livros virtuais a serem divulgados e vendidos pela editora, sendo que a soma de 60% das vendas será dividido entre os autores e organizadores. A submissão, claro, é gratuita.

No caso da antologia “Eu, Monstro“, o livro será também impresso pela Tecnofantasy. A proposta consiste em escrever um conto de fantasia em primeira pessoa, narrando o ponto de vistas dos “monstros”. E não, não estou me referindo àquele bicho papão simpático que vive em baixo da sua cama ou do seu vizinho lobisomem. Como dá para perceber no trecho abaixo, a questão é um pouco mais… séria.

Alguns nascem com alguma mutação genética ou a desenvolve na adolescência, ou é “fruto da imaginação” de alguém. Outros ainda podem ter sido vítimas de experiências fracassadas, não importa!

São crianças (ou não) que foram escondidas pela família (biológica ou adotiva) por medo, vergonha, crenças religiosas… e precisam sobreviver.

Será que eles têm os mesmos sentimentos que os “humanos”? Tentarão fugir para viver em outro lugar ou buscarão vingança? São criaturas frágeis e inocentes ou perigosas? Eles acham normal a condição de vida que lhes foi dada? Têm poderes? São a evolução da humanidade ou uma aberração da natureza?

Os contos devem conter entre 14000 e 24000 mil caracteres e serem enviados até o dia 20 de abril no email da Editora Infinitum. Clique aqui para ver a página da antologia e aqui para checar os detalhes do regulamento. Mas se você quiser falar dos monstros mais conhecidos – ou melhor, narrar uma caçada alucinante a alguma besta fantástica, eu aconselho que você dê uma olhada nessa antologia lançada pelo Listas Literárias. De qualquer forma, não deixe de enviar também seu texto para a “Terra da Magia“, que vai só até o dia 25 desse mês. A ideia é estabelecer uma conexão entre o nosso folclore e as mitologias de várias partes do mundo em um lugar místico localizado no norte do Brasil. Para conferir o regulamento desta antologia, basta clicar aqui.
A Editora Infinitum já publicou outras três antologias (Lugares Distantes, Deuses e Psyvamp) desde abril do ano passado, além de várias outras obras exclusivamente no formato digital (inclusive duas revistas gratuitas). “De Amor e de Sombras“, outra antologia que promete explorar o lado mais obscuro do amor, está com o lançamento previsto ainda para esse ano. Visite o site da editora para conferir seu trabalho e, quem sabe, submeter seu original a esse mercado cada vez mais crescente que são os livros digitais.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s