Sobre lutos e novos (re)começos

Já tem algum tempo – acho que alguns anos, para ser mais precisa – que de vez em quando eu arrumo meu armário e esbarro em textos e desenhos antigos. “Quando eu deixei de ser assim?”, é a pergunta que sempre me faço, um pouco tristes, nessas ocasiões. As histórias vinham tão fáceis. Tão despretensiosas, tão fluídas, tão originais. Um sentimento, uma atmosfera que eu queria capturar  e pronto: lá está ela, retratada no papel.E de repente isso criava vida e se tornava uma série fabulosa que não consegui escrever por inteiro, e que minha memória perdeu no tempo.

Não sei, às vezes sinto que regredi na minha escrita, ou ao menos na minha criatividade.

Eu senti isso mais profundamente hoje, ao lembrar de um texto que eu gostava muito e… não encontrá-lo em lugar nenhum. Nem no meu fichário de arquivo, nem nos cadernos velhos, nem nos documentos que fiz backup, nos fóruns que costumava frequentar, nada. Foi-se. Isso me fez sentir uma dor tão grande, porque eu realmente, realmente gostava daquele texto e da série que se originou.

Como consolo, encontrei vários outros de que nem me lembrava. Vou postando-os aqui aos poucos, assim como novos projetos. Porque afinal de contas, não vou conseguir recobrar o que eu fazia com 12 anos se não começar pelo básico: escrever.

E eu estou tão entusiasmada/necessitada de voltar a escrever, que não apenas ressuscitei o A Scintilla (de novo), como dei um update no visual do pobrezinho, que estava precisando. Ainda não é o tema ideal, mas prefiro me ocupar mais de escrever que enfeitá-lo (por enquanto).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s